quinta-feira, 11 de abril de 2024

Diário do absurdo e aleatório 250 - Emanuel Lomelino

Imagem retirada da internet

Ontem (17/02/2024), aproveitando um dos meus maiores prazeres (caminhar), juntei o útil ao agradável e decidi partilhar com o mundo este meu gosto pela leitura.

Ao passar pelo jardim de Entrecampos deixei, num dos bancos, um exemplar do livro Contos de Petersburgo, de Nikolai Gogol, com a ambição de criar uma corrente de leitores desta obra intemporal.

Na primeira página expressei a minha intensão e coloquei a seguinte anotação:

1º leitor – Emanuel Lomelino (17/02/2024) – Camarate.

O livro tem mais cinco páginas em branco. Espaço suficiente para que mais nomes sejam anotados.

Não sei quantos vão ler aquele exemplar. Isso será sempre uma incógnita, mas tenho esperança de que sejam muitos.

De uma coisa estou certo, houve alguém que levou o livro, pois, cerca de duas horas depois passei pelo local e ele já lá não estava.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário