terça-feira, 26 de março de 2024

Diário do absurdo e aleatório 151 - Emanuel Lomelino

No universo de escrita que construo letra a letra, leitura a leitura, através dos constantes aprendizados e exercícios que me proponho, tudo tem uma razão de existir.

A partir do momento em que ganhei consciência de autor, e consegui descobrir a minha voz literária, tudo passou a fazer sentido e as peças do puzzle, finalmente, começaram a encaixar-se.

Não prescindo de desafiar o meu estro, nem abdico de aprofundar o meu conhecimento sobre muitos temas, porque acredito que o aperfeiçoamento só acontece com estudo e prática continuada – e mesmo isso não é garantia alguma.

E alicerço estas convicções em algumas frases-chave ditas/escritas por gente que sabia, bem mais do que eu, da arte-escriba.

Para não voltar a escrever um texto com pinceladas de concretismo, limito-me a parafrasear o Barão de Montesquieu (filósofo e escritor francês): “É preciso estudar muito para saber um pouco”.

Sem comentários:

Enviar um comentário