quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tempos houve

Tempos houve em que eu ria do destino
zombava dele e tinha sorte
tudo fazia, a nada me negava.
Tempos houve em que eu era imortal
o mundo não tinha segredos
que eu não pudesse desvendar.
Tempos houve em que eu era rei
o mundo prostrava-se a meus pés
sem ter súbditos, reinava.
Tempos houve em que eu voava
e sem asas era dono dos céus
os ventos eram meus aliados.
Tempos houve em que eu fazia magia
e sem poções os feitiços eram vontade
os meus desejos eram de encanto.
Tempos houve que já acabaram
findaram-se os caprichos realizáveis
desci à terra e vivo como os demais.

2 comentários:

  1. Manu,

    Lindo Poema!!Tem um mistério que termina com a realidade...gostei!!

    Pois é, para se gostar de Literatura não existe mesm um tempo certo, cada um tem o seu, penso assim...muitos nunca vão compreender as entrelinhas, mas uma vez que se entra para esse mundo mágico, não se quer mais sair e a diversidade de maravilhas que nos acrescentam em conhecimento são infinitas!

    Um beijo!!

    Reggina Moon

    ResponderEliminar
  2. Somos terrenos e a adolencência já há muito nos abandonou!

    gostei mto de ler o poema, também eu recuei no tempo.

    bj

    ResponderEliminar