sábado, 29 de agosto de 2009

Eu poeta

Não quero ser poeta com silêncio na voz
Quero gritar minhas palavras
meus versos e poemas.
Quero dar a conhecer o meu sentir
o meu pensar e meus desejos.
Não quero ser poeta mudo
muito menos amordaçado.
Quero falar do meu modo
sobre tudo e todos.
Quero que conheçam as minhas razões
as minhas ideias e minhas verdades.
Quero sentir compreensão
mesmo existindo desacordo.
Quero usar o meu critério
a minha forma e meu estilo
mesmo que apenas eu me aprecie.
Quero ser poeta como eu
poeta que poetiza pela sua cabeça.
Poeta imagem de mim
poeta Emanuel
poeta eu.
Um dia serei esse poeta
e cada poema será uma assinatura
uma rubrica e um sinal
de mim próprio.
Nesse dia os meus poemas
terão a minha marca
a marca do poeta eu.

3 comentários:

  1. Olá,querido!
    Adoraria publicar ai em Portugal,sou neta de
    portugueses, meus avós eram da cidade de espinhos
    Dá uma forcinha pra mim .... rsrsrs
    Obrigada pelo elogio e por gostar dos meus poemas,gosto muito dos seus
    Beijão,
    Cibele

    ResponderEliminar
  2. Olá Manu!

    Este seu eu poeta é maravilhoso.
    Grite em versos e poemas tudo que há dentro
    de voce e em seu pensar.

    Bom Domingo! Beijos meus!

    ResponderEliminar