segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Homem livre

De que serve a liberdade de um homem
se nem, a tudo, tem acesso?
Como podem dizer que sou livre
se não tenho quem amo?
Sou livre de amar
tenho essa liberdade
mas estou preso a um amor
que me restringe os passos.
Como posso ser livre assim?
Que liberdade é esta?
Não tenho uma vida livre de dor
não tenho liberdade no amor.
Sinto-me como um recluso
que não pode ter em seus braços
aquela que ama.
Que liberdade é esta?
Se eu fosse realmente livre
não estaria preso a estes sentimentos.
Se eu fosse realmente livre
quebraria estas correntes do coração
e então seria plenamente feliz
seria finalmente
um homem livre.

4 comentários:

  1. Seu artigo está lindo amigooooo.
    Nada de alteraçoes, vc tem um coração poético
    e tudo sempre perfeito e harmonioso.

    Agradecemos seu carinho constante e por nos colocar também em seu artigo...É uma honra prá nós.

    Beijos no seu coração....Bom dia!!

    ResponderEliminar
  2. Lindo poema, como sempre!
    Somos prisioneiros de nós mesmos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Manu querido!

    Vim te visitar e agradecer junto com Maria a sua indicação de nossos Blogs em seu Site...foi uma grande honra e alegria ver nosso trabalho de forma tão carinhosa divulgado...

    Um grande beijo e linda semana!!!

    Reggina Moon

    ResponderEliminar
  4. Olá Emanuel,

    Dói amar... dói querer esquecer e não conseguir!

    Bonito este teu poema.

    beijo

    ResponderEliminar