domingo, 16 de agosto de 2009

Apenas ser feliz

O tempo passa, o sentimento persiste
O amor ficou, eu desespero
Por mais que tente
Por mais tentativas que faça
Nada resulta
Tudo é infrutífero
A tua imagem não me sai da cabeça
O teu cheiro não me abandona
A tua voz ainda soa nos meus ouvidos
E eu continuo a amar
Mesmo contra vontade.
Amo-te e não te posso ter
Amo-te e a mais ninguém
Mesmo possuindo outras
Nunca me entrego totalmente
E isso faz-se sentir
E as mulheres não são parvas
Sabem melhor que os homens
Quando não são o centro do mundo
E eu...
Que sei isso melhor que ninguém
E respeito as mulheres
Sou acusado do que não sou
Do que já não sou
Por culpa de um amor
Um nefasto amor
Que não pedi
Que não desejei
Que não me larga
Que não me deixa viver.
Por mais que tente
Não te consigo apagar em mim
E sofro por isso
Basta!
Não te quero amar mais
Não quero sofrer mais
Não quero fazer sofrer mais
Aquelas que tento amar
E me acusam de as enganar
E me acusam de as usar
Quero livrar-me deste amor ignóbil
E viver de acordo com o que sou
De acordo com o que sempre fui
Quero simplesmente amar
Quero apenas ser feliz

4 comentários:

  1. Quanta surpresa Manu! E não me disseste nada, se não fosse ver-te como seguidor como poderia descobrir este blog? É uma imensa alegria ver-te por aqui, poetando num registo mais sentimental, descontraido, numa poesia que me parece muito feliz! Benvindo ao lirismo das emoções!!!

    Beijo Maior

    ResponderEliminar
  2. Olá Ausenda! Ainda estou nos primeiros passos, hesitantes, na procura de outra exposição para a minha poesia (mais pensada, menos espontânea, enfim, mais selectiva). Desculpa não ter avisado mas como coloquei um link no blog do sapo... Tenho lido muita e boa poesia e isso só me pode ajudar nesta minha busca de melhorar a minha escrita. Beijo Grande.

    ResponderEliminar
  3. o amor simplesmente chega sem pedir licença e o encanto pode ser dramatico quando vem o adeus.

    ResponderEliminar
  4. Mais ainda quando é um amor de sentido único. Obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar