quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Por amar

Nada do que faço
me permite esquecer-te.
A tua presença
mesmo sendo apenas recordação
é mais forte que a minha necessidade.
Procuro quem me ame
juro que procuro de verdade
mas a tua imagem
impede-me de agarrar
de unhas e dentes
a felicidade que mereço.
Pode parecer incoerência da minha parte
mas mesmo amando-te
preciso de alguém do meu lado
que me ame
e partilhe a vida comigo
porque tu nunca poderás ser minha.
Tu seguiste o teu rumo
já tens a felicidade que pediste
e és amada.
Em contraponto
eu segui o caminho
que o meu destino traçou
não alcancei a felicidade
amo-te e não sou amado.
Não te posso ter
mas mereço ser feliz.
Por ti mudei minha forma de ser
por ti modifiquei meu modo de agir
por ti sou diferente
mas não tirei nenhum partido da mudança.
Posso estar a sofrer
como punição pelo meu passado
mas a necessidade
de abandonar este solidão
existe e é urgente.
Porque te amo e nunca serás minha
eu me rogo a teus pés
e te peço que me libertes
peço-te que me abandones
peço-te que saias do meu coração
e me deixes ser feliz.
Eu mereço ser feliz
por te amar como amo.

2 comentários:

  1. O Tempo ,só ele é capaz de transformar a falta do amor em ausência...Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  2. Manu,

    Belíssimo Poema!!!"Por amar"...adorei!!

    Passando também, para te desejar um ótimo final de semana e agradecer pela sua visita.
    Beijos!!

    Reggina Moon

    ResponderEliminar