sábado, 22 de agosto de 2009

Dona do meu coração

O meu coração é pobre
para albergar tão ricos sentimentos.
Dou por mim a pensar
que divino presente é este
que o destino me ofertou
e ao qual só eu...
apenas eu...
tenho acesso.
Apenas eu, porque tu
que nele habitas
que nele fizeste questão de morar
não o queres desocupar
não o queres vazio
não deixas que outra o ocupe.
És egoísta
inconscientemente egoísta.
O coração é meu
apenas fisicamente.
Tu que o decoraste
a teu belo prazer
teimas em não o largar
não abdicas deste pedaço de músculo
que tenho no peito.
Nele desfraldaste a tua bandeira
está marcado com a tua imagem.
O que lá estava antes de ti...
apartaste...
fizeste um pequeno cubículo
e jogaste, como lixo, tudo o que aí estava.
Tomaste posse
és dona e senhora do meu coração
e fechaste-o a sete chaves
e deitaste as chaves fora
e não há no mundo
ferreiro que destrua o cadeado.
Não há ninguém no mundo
que consiga abrir os portões do meu coração
e entrar...
Tu assim o ditas
tu assim queres
tu assim podes
és dona e senhora do meu coração

1 comentário:

  1. ....

    Obrigado pela visita.
    E porque, pelo que me foi dado ler aqui, nos une o amor à poesia, desejo que ao ler cada um desses poemas de "Pedaços do Meu Sentir" seja seu o mesmo sentir que me levou a escrevê-los.

    Um abraço

    ResponderEliminar