segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Só para dizer que te amo

Já te escrevi tanto.
Muitas palavras escrevi e não leste.
Já escrevi tanto que cansei.
Cansei a mão de tanto escrever.
Já te escrevi tanto
e apenas te disse nada.
Escrevi e não sei onde.
Muito do que escrevi anda perdido
como eu.
Escrevi poemas rimados
com palavras de amor
palavras sofridas.
Escrevi-te o meu amor
de tantas formas
com tantas palavras
que deixei de ter palavras rimadas.
Agora escrevo-te num outro registo
mais cru
mais directo
directo ao coração
sem me preocupar com a rima certa.
Continuo a escrever-te o meu amor
talvez com menos beleza
mas com o mesmo amor
a mesma paixão
porque os sentimentos estão aqui
no meu peito
sinto-os
vivo-os
tenho-os dentro de mim
mas já não há palavras
já não há vocábulos originais
que expliquem estes sentimentos
por isso deixei de rimar
mas não deixo de escrever
e escrevo-te o meu amor por ti.
Já escrevi tanto
e não te disse nada.
Muito do que escrevi anda perdido
talvez numa gaveta
numa prateleira
até mesmo entre as folhas de um livro.
Talvez no meio de Shakespeare
mesmo no meio de Romeu e Julieta.
Não sei.
Só sei que já te escrevi tanto
tantas palavras
tantos versos
tantas quadras
tantos poemas
só para dizer que te amo.

1 comentário:

  1. O poeta escreve como respira...ama, sangra, escreve, rasura e escreve eternamente como se o Amor não bastasse ser escrito , tem de ser vivido!
    Belo poema1Gostei!
    Abraço e ótima semana

    ResponderEliminar