terça-feira, 18 de agosto de 2009

Hoje quase falei

Hoje quase falei
quase.
Disseste ter reparado
na minha instabilidade.
Disseste que eu andava estranho.
Impressão tua! Respondi.
Disseste que eu andava triste
que não gostavas de me ver assim.
Sorri-te.
Olhaste bem fundo
nos meus olhos.
Não sei o que viste
foram apenas alguns segundos
eternos
olhos nos olhos
senti que me vias a alma.
Sorri-te.
Sorriste-me.
Elogiei-te o sorriso
disse-te o que pensava dele
disse-te o bem que me faz
coraste
e voltaste a olhar-me nos olhos
bem fundo.
Viste a minha alma?
Percebeste que é a ti...
somente a ti...
que pertence este coração?
Que foi meu
que agora é teu.
Voltaste a sorrir
mas agora
foi outro sorriso
menos espontâneo
mais... comprometido
mais... desalentado
mais... artificial
tu viste!?
Viste bem fundo
olhos nos olhos
a minha alma.
E descobriste!?
Eu não falei!
Hoje quase falei
quase...

Sem comentários:

Enviar um comentário