segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Na minha vida

Na escuridão desta minha vida
Tu poderias ter sido o Sol
Iluminando a minha existência
Dando algum brilho a esta opacidade.
Na angústia desta minha vida
Tu poderias ter sido o conforto
Apertando-me em teus lúcidos braços
Oferecendo amparo no meu desequilíbrio.
Nas dúvidas desta minha vida
Tu poderias ter sido o esclarecimento
Exercendo sobre mim algum domínio
Facultando-me as melhores decisões.
Nos medos desta minha vida
Tu poderias ter sido a segurança
Afastando de mim todos os temores
Cedendo a coragem que me falta.
Na tristeza desta minha vida
Tu poderias ter sido a alegria
Festejando o amor supremo
Deliciando-me com a tua felicidade.
Na solidão desta minha vida
Tu és a minha maior ausência
Ocultando-me do teu coração
Desconhecendo o meu amor por ti.
No dia a dia desta minha vida
Tu és um pensamento constante
Teimando em me fazer sofrer
Permitindo que apenas viva.
Nesta minha vida
Tu és saudade
Trazendo-me dor
Impedindo-me de ser feliz.

3 comentários:

  1. Poderia ter sido...haverá de ser
    basta que a procura não cesse
    até sufocante ser a saudade!

    A tua vida ainda é tão pequenina...!

    Beijo Maior

    ResponderEliminar
  2. Olá Manu,
    São tantas as contrariedades que a vida nos dá! São tantos os dissabores que vivemos durante a vida, há que aprender...a caminhar em frente!

    beijo

    Breizh

    ResponderEliminar
  3. Lindo demais!!!!

    Parabéns pelos Poemas e pelo Blog perfeito!!

    Beijos,

    Reggina Moon

    ResponderEliminar