quinta-feira, 21 de março de 2024

Diário do absurdo e aleatório 121 - Emanuel Lomelino

Imagem retirada da internet

O bairro está sem luz há um par de horas e como ainda é cedo para descansar os ossos abeiro-me da janela, mesmo sabendo que nada conseguirei ver.

Poderia dizer que esta falta de algo para descrever é culpa dos meus olhos que já pouco enxergam ou da poupança forçada de energia, mas estaria a ser desonesto.

Também poderia justificar o marasmo visual com a ausência de movimento na rua ou pelo breu imposto pela noite sem lua e estrelas, mas incorreria em falso testemunho.

Simplesmente não vejo nada porque, apesar de já ser outono, a árvore defronte dos meus olhos é caprichosa e decidiu adiar o strip da sua densa folhagem, impedindo-me de ver além de si – a vaidosa egocêntrica.

Assim sendo, fico-me por aqui, preso a esta cegueira nocturna, na esperança de que numa outra noite, sem corte energético nem árvore vestida fora de época, consiga enxergar algo interessante que sirva de mote a um novo exercício de escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário