sábado, 12 de dezembro de 2009

Vontades dos Deuses

Se os Deuses me permitissem a ousadia
daria ao mundo um poema derradeiro
encerrava nele toda a beleza da poesia
e a mensagem correria o mundo inteiro

Se os Deuses me deixassem ser poeta
escreveria mil versos de eterna paixão
comporia um longo discurso de profeta
que o mundo declamaria como oração

Se os Deuses estivessem do meu lado
e soprassem os versos que mais amo
os meus poemas seriam o meu legado

Se os Deuses preferissem um aprendiz
de mim sairiam os poemas que clamo
e o mundo só poderia mesmo ser feliz

6 comentários:

  1. Caro poeta, sabe de um segredo ? Os deuses nos invejam... Bonito poema. Obrigada pela visita e gentil comentário. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Manu
    Meu querido Amigo
    belo poema...de uma sensibilidade grande.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Se os Deuses me permitissem a ousadia
    daria ao mundo um poema derradeiro
    encerrava nele toda a beleza da poesia
    e a mensagem correria o mundo inteiro

    muitissimo lindo querido......affffffff
    Se os Deuses permitissem...

    Beijos.........Abraços e carinhos meus...M@ria

    ResponderEliminar
  4. Mas há a vida
    que é para ser
    intensamente vivida,
    há o amor.
    Que tem que ser vivido
    até a última gota.
    Sem nenhum medo.
    Não mata.

    Clarice Lispector


    Um Domingo de Paz e muito amor no coraçao!

    ResponderEliminar
  5. Especialmente bonito, mas acho que os deuses já andaram por aqui...
    um abraço,lindo domingo

    ResponderEliminar
  6. Os Deuses te deram toda sensibilidade para escrever teus versos e nos encantar a cada um deles que lemos.
    Lindíssimo Manu. Os Deuses estão mesmo a teu favor.
    Bjsss

    ResponderEliminar