terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Aprendiz de poeta

A poesia corre em mim como um rio
e eu navego agarrado às suas crinas
fazer poemas protege-me deste frio
e o calor que emana, não o imaginas

Tento fazer o melhor com algum brio
és tu Sol que me aqueces e iluminas
és perpetuo na minha escrita de estio
e tu Lua por que razão me incriminas

Faço da poesia um lugar de salvação
onde encontro a paz em porto seguro
tentando afastar de mim esta solidão

Não sei o que posso esperar do futuro
logo aguento os pés assentes no chão
sei que sou aprendiz de poeta imaturo

13 comentários:

  1. Gostei muito de te ler. Ser 'aprendiz de poeta imaturo' é bom...
    Muitos beijos.

    ResponderEliminar
  2. Fazer versos é uma maneira de desnudar a alma, aliviar o coração.O Sol e a Lua sempre presentes. Lindos versos para um aprendiz imaturo. Bjss amigo

    ResponderEliminar
  3. Manu
    Maravilhoso poema...muito belo.

    Faço da poesia um lugar de salvação
    onde encontro a paz em porto seguro
    tentando afastar de mim esta solidão
    Verdade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Manter-se poeta é tão difícil. Escrever um poema não é de tanta dificuldade, em meio a um fim amoroso, em meio a melancolia, aos 15 anos. Mas escrever aos 80 anos isso sim é lindo. Feliz de encontrar alguém como você, Manu, que nasceu poeta, e que continue até os 80. E como digo: a poesia é um braço meu (nosso)!
    Belo poema, bela atitude a de escrever.
    F.M.

    ResponderEliminar
  5. Manú....que lindo!!!Amei!!

    A Poesia é mesmo o nosso refúgio seguro, a resposta que procuramos, a paz por instantes...

    Parabéns!!

    Beijos,

    Reggina Moon

    ResponderEliminar
  6. Somos sempre aprendizes! É isso que nos permite continuar humildes, bem como continuarmos ansiosos por cada dia que se segue ao anterior, por cada momento em que descobrimos novas sensações e novos prazeres, como este da escrita, que eu partilho. Bom soneto, para um "aprendiz" ;)


    Joe
    http://detrasdasombra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. As palavras fluem e nos levam a navegar pelo longo rio humano.

    Lindo!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Natal...
    É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
    Bênçãos ao filho de DEUS
    União, amor, reflexão!

    Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
    harmonia, fraternidade
    Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
    Que ao som dos sinos
    O amor exploda em toda direção!

    FELIZ NATAL!
    UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!
    um abraço!

    ResponderEliminar
  9. és tu Sol que me aqueces e iluminas
    és perpetuo na minha escrita de estio
    e tu Lua por que razão me incriminas

    Super lindo queridoooooooooooo
    Adoro te visitar........BeijosssssSSSSssssssss

    ResponderEliminar
  10. Estou lhe enviando um beijo e esta sendo levado pelo vento........pegue-o.

    ResponderEliminar
  11. oi querido.. lindo poema.a poesia sempre é nosso refugio. um grito da alma, um refugio seguro e muito bom.. um lindo dia para ti..beijão

    ResponderEliminar
  12. Eu quero aprender a poetizar, quero encantar as pessoas com as minhas palavras, será que algum dia consigo?

    ResponderEliminar
  13. Deixo um beijo e a magia do Natal...




    UNIÃO


    Vamos dar as mãos...
    Vamos juntar-nos...
    Vamos pensar...
    No nosso irmão...

    Vamos unir-nos...
    E pensar...

    Que se cada um...
    Deixar amar...
    O coração...
    De uma criança

    Será outra vez Natal...

    LILI LARANJO

    ResponderEliminar