quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Bendita sejas

Bendito o dia em que o teu sol me iluminou.
As trevas quase me encarceraram
por pouco não fiquei na escuridão ad eterno.
Foste instrumento do meu anjo protector
enviada para me resgatar.
A luz dos teus olhos incidiu em mim
na minha cabeça brilhou o amor
no meu coração acendeu-se a luz da esperança.
Bendita a hora em que te aninhaste em meu corpo
e evitaste o meu definhamento.
Transformaste minha alma em diamante
nesse dia tudo ganhou razão de existir.
Bendito o momento em que meus olhos te viram
e abandonaram a cegueira que me oprimia
dando-me a conhecer outros mundos
outros universos, outras constelações.
Bendita sejas por me teres libertado
das sombras deste inferno da imbecilidade
que me consumia em ignorância
e me teres dado todo o discernimento.
Bendita sejas por me teres resgatado
desse ignóbil analfabetismo do pensamento
que me restringia os passos
e me negava a saudável sabedoria.
Bendita sejas para todo o sempre
por te revelares sem preconceitos.
Bendita sejas... poesia.

3 comentários:

  1. Bendita sejas a poesia!!!!!!!

    Ke lindo Manu....Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  2. Perfeita!


    Um beijo e espero voltar aqui.

    ResponderEliminar
  3. Transformar a alma em diamante...é lindo e revelas aqui o brilho que reflete nas palavras, tua poesia!
    Bonito demais!
    Abraço

    ResponderEliminar