sexta-feira, 5 de abril de 2013

SE EU FOSSE...


Se fosse astronauta na lua viveria
Nunca ninguém me encontraria
Talvez assim pudesse descansar
Ficava escondido numa cratera
Se fosse astronauta, quem me dera
Lá viver e nunca mais regressar
 
Se fosse marinheiro de verdade
Mergulhava a grande profundidade
E viveria mesmo no leito do mar
Ficava escondido lá bem no fundo
Estaria longe dos olhos do mundo
Onde ninguém me fosse procurar

Se fosse mineiro das profundezas
Estaria certo entre outras certezas
De ter encontrado um bom lugar
Enclausurado entre xisto e basalto
Viveria sem qualquer sobressalto
E jamais alguém me ia encontrar

Poema extraído do meu livro AMADOR DO VERSO - Temas Originais - 2010

2 comentários:

  1. Este POema é de extremos,mas muito convincente!
    Simula bem os seus quereres.
    Apreciei .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Beatriz!
      Quem nunca sentiu necessidade de se isolar e não ser encontrado?
      Obrigado por esta visita.

      Eliminar