segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Como no primeiro dia

É teu este coração rasgado
que o tempo não cicatriza.
É tua esta alma penada
que no meu corpo se refugia.
Estão em ti os meus pensamentos
dolorosas lembranças de nada.
A tua imagem é tudo o que me resta.
Esse último sorriso
ingénuo de tristeza
que na despedida me enviaste
definha ao ritmo das minhas pulsações.
Esse último olhar
que em mim pousaste
esvai-se como suspiros.
O teu níveo rosto
que, tarde na vida, aprendi a amar
esbate-se da minha memória.
Mesmo assim
não consigo deixar de te amar
como no primeiro dia.

9 comentários:

  1. Querido Manu,

    "Como no primeiro dia..."

    Que lindo poema repleto de romantismo...maravilha!!

    Tudo aqui é perfeito!

    Beijos!!

    Reggina Moon

    Feliz Dia das Crianças....

    ResponderEliminar
  2. Manu,

    É teu este coração rasgado
    que o tempo não cicatriza.

    não consigo deixar de te amar
    como no primeiro dia.


    Isso é o verdadeiro amor.....ke sonho...maravilhosooooooo

    Beijos....Beijos............M@ria

    ResponderEliminar
  3. É muito difícil tirar do coração o que não sai da nossa mente...
    Suas palavras podiam até terem sido escritas por mim...Sentimentos semelhantes!
    Um beijo carinhoso e com saudades!

    ResponderEliminar
  4. Lindo !!!!
    porque será que na vida estes sentimentos que teimamos em guardar,teimam em nunca ser correspondidos como merecíamos??
    Queria tanto encontrar quem me soubesse responder!!

    ResponderEliminar
  5. Dolorosas lembranças do nada...

    gostei muito disso,

    nada nos faz fazer poesia
    nada nos traz a buscar outros blogs
    outros escritos que do nada
    submergem...

    gracias por escreveres
    um abraço
    na poesia,
    Lúcia Bins Ely
    pelo Grupo Cero Versob

    ResponderEliminar
  6. Delicado, nostálgico e muito, muito bonito!
    um abraço

    ResponderEliminar
  7. NOVO BLOG............VENHAAAAA

    http://poesiasamoremio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Um poema mesmo que a vida diga não , o Amor diz sim...eternizado sentimento !
    Gostei!

    Abraço e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  9. Primeiro Dia - Primeira Vez, é sempre um momento encantado para os amantes...
    Lindo...Lindo!
    Amei!

    Beijos

    ResponderEliminar