domingo, 7 de março de 2010

Se eu fosse...*

Se fosse astronauta na Lua viveria
Nunca ninguém me encontraria
Talvez assim pudesse descansar
Ficava escondido numa cratera
Se fosse astronauta, quem me dera
Lá viver e nunca mais regressar

Se fosse marinheiro de verdade
Mergulhava a grande profundidade
E viveria mesmo no leito do mar
Ficava escondido lá bem no fundo
Estaria longe dos olhos do mundo
Onde ninguém me fosse procurar

Se fosse mineiro das profundezas
Estaria certo entre outras certezas
De ter encontrado um bom lugar
Enclausurado entre xisto e basalto
Viveria sem qualquer sobressalto
E jamais alguém me ia encontrar

* Poema extraído do meu livro AMADOR DO VERSO

7 comentários:

  1. Manu
    cada vez os teus poemas estão mais fortes...gostei.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Lindo poema...

    Mas continua a ser poeta e embeleza os nossos dias com as tuas poesias!


    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Se vivesse na lua...
    Ainda compreenderia...
    Se vivesse no mar...
    ai se dissolveria...
    Se eu vivesse numa mina...
    ás escuras não conseguiria...
    mas...
    Vivo nos Alpes...Longe o bastante, para não conseguir adquirir, AMADOR DO VERSO...
    Espero até á minha ida ai nas férias..até lá leio-te aqui...e ali...e com muito gosto...bonitos poemas!

    Bjs dos Alpes...longínquos...

    ResponderEliminar
  4. Mais um belo poema!
    Seu livro deve ser maravilhoso, gostaria muito de um dia lê-lo.
    Parabéns, amigo!

    F.M.

    ResponderEliminar
  5. Lindíssimo poema!!!!!!

    Saudades........Estive um pouco ausente.

    Boa Noite! Beijos & Poesia!

    ResponderEliminar
  6. Excelente, Manu!!

    Nada como uma boa dose de solidão para que um pouco de paz e conhecimento possa reinar sobre nós. Muito bem exposto!!

    Abraço...

    ResponderEliminar
  7. Ká estou a passar prá lhe desejar um Domingo de muita paz e carinhos meus.

    Beijos no coração M@ria

    ResponderEliminar