quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Se o mundo... (inédito)

Se o mundo rodasse ao contrário
e o tempo só andasse para trás
seria eu um pouco mais audaz
ou apenas fruto do imaginário?
 
Se o mundo fosse mais solidário
e de mostrar amor fosse capaz
realizaria o meu sonho de rapaz
ou continuaria também solitário?
 
Se o mundo fosse como o quero
o seu brilho seria bem diferente
a sua luz daria cor à minha vida
 
Mas não é, e assim eu desespero
sou apenas um entre tanta gente
a viver a solidão não pretendida

6 comentários:

  1. mas o mundo continua rodando... e a solidão persiste.

    Muito show o todo, meu amigo, mas os tercetos ficaram primorosos.

    belo e tocante poema!

    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Solidão é a epidemia dos nossos tempos!
      Beijo luso, querida poetisa.

      Eliminar
  2. Há que contrariar esse estado das coisas. Sem desespero...
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o poeta por vezes cai no desespero. Aquele que lhe empresta o corpo é positivo por natureza.
      Beijos.

      Eliminar
  3. Poeta é assim mesmo, sempre insatisfeito!
    Mas o sonho é indispensável meu caro amigo.

    Beijocas, que saudade do ínicio lembra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natália! O sonho comanda a vida!
      Também tenho saudades daquele tempo das desgarradas. Deve ser pro isso que tenho estado a reavivar alguns dos blogues.
      Beijo grande!

      Eliminar