segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Instante c/ Ana Lopes


Por um instante transformei o teu corpo em diamante
gelei os meus olhos nessa pedra brilhante
a minha boca ficou presa à tua.
 
Por um instante os nossos lábios humedeceram
as maçãs do meu rosto enrubesceram.
Por um instante eu combati o tédio
o teu corpo foi o meu remédio.
 
Por um instante, vi as pessoas a passar
vi-nos lá longe, na ponte, a olhar!
 
Por um instante o meu sonho encontrou um fundo
eu e tu, longe do mundo!
Para a eternidade, tu e eu, a dormir o sono profundo!
 
Por um instante fiz de ti a minha realidade
entreguei-me à serenidade
flutuei nesses teus braços.
 
Por um instante ficámos unidos por esta paixão
descobri o que significa união
desliguei a minha memória
desfrutei um momento de glória.
 
Por um instante transportei-me para fora de mim
desejei ficar sempre assim.
 
Por um instante tive a certeza de ser capaz
esqueci tudo, senti paz
Para a eternidade quero este instante que me satisfaz

Poema retirado do meu livro LICENÇA POÉTICA [duetos lomelinos] - Lua de Marfim - 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário