domingo, 22 de agosto de 2010

Anjos e Querubins

Nasci humano mortal
mas sou filho de um Deus menor
que nos degraus do Olimpo
zela por mim.
Sempre que perco o ânimo
envia membros do seu exército
em meu socorro
e o meu Céu volta a ser azul.
Cada vez que a tristeza me invade
em meu auxílio aparecem anjos
de rostos alvos e sorrisos brilhantes.
Quando a nostalgia me aprisiona
oiço as harpas dos querubins
e o meu Sol ganha novo brilho.
Toda a vida foi assim.
Sempre rodeado de anjos e querubins
que me desviam dum negro destino
que iluminam as trevas onde caminho.
Sempre vivi rodeado de anjos e querubins
e aprendi a amá-los
do mesmo jeito que me amam.

7 comentários:

  1. Bela e tocante poesia Manu. Anjos e querubins a guardarem a sua vida. É a própria beleza eterna do coração Divino!! Um ótimo domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Que os Anjos e Querubins te abençoe sempre!
    Belissíma poesia.
    Parabéns.

    Beijos...

    ResponderEliminar
  3. Olá Manu, Vim agradecer o seu comentário, e suas palavras, cheguei aqui vejo que está muito bem acompanhado, pois que continue assim.

    O resto de um bom Domingo,
    Um abraço,
    José.

    ResponderEliminar
  4. Meu querido Manu
    Um belo poema, adorei.
    gostei de te ver no meu cantinho, já tinha saudades.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Um belo poema, Manu.
    Que os anjos e querubins te protejam sempre e te ajudem a sorrir.
    Li a tua mensagem que me fez sorrir também. Realmente não conhecia o teu outro blog do qual já sou seguidora. Um espaço que divulga poesia de outros autores o que é muito bom para quem escreve e para quem pode aceder a vários tipos de escrita.
    Aguardo com expectativa e muito gosto, a publicação.
    Beijinhos e muito obrigada por esta oportunidade de mostrar o que mais gosto de fazer: Escrever poesia!

    ResponderEliminar
  6. Olá Manu,
    Que sempre te acompanhem.

    Bjs dos Alpes

    ResponderEliminar
  7. RSRSRS...NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER-TE DEIXEI TODOS AI COM VC ...
    ANJOS E QUERUBINS ... TODOS VÃO SORRIR POR MIM
    TE PROTEGER A TODO MOMENTO ... UM DIA ELES VOLTAM...RS
    TODOS TE AMAM...
    E EU MAIS AINDA!!!

    ResponderEliminar