sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Minha génese

Foste, és e serás sempre a minha paixão
mulher guerreira, em vias de extinção
nunca na vida conheci ninguém igual
és a génese de tudo o que agora sou
foste a mestra que sempre me ensinou
contigo aprendi a ser alguém especial

Foram muitas as agruras que a vida deu
não cedeste, teu ânimo não esmoreceu
ainda hoje vais à luta, não viras a cara
nunca vi no teu rosto sinal de teres medo
se algum dia tiveste, guardaste segredo
és tenaz, lutadora e todo o mundo repara

Jamais ouvi da tua boca um queixume
és combustão, labareda de outro lume
sempre pronta para a tristeza combater
com esse olhar cheio de determinação
estiveste sempre disposta a dar a mão
és amor, que melhor mãe poderia eu ter

7 comentários:

  1. Olá caro autor, bonito poema em melodiosos versos. Um ótimo fds. Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Recebi o presente , senti e gostei.
    Ameiiiiiiiiiiiiii ........teadorooooooooooo

    Ahhhhhhhh......Bom FDSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  3. Foste, és e serás sempre a minha paixão
    mulher guerreira, em vias de extinção
    nunca na vida conheci ninguém igual
    és a génese de tudo o que agora sou
    foste a mestra que sempre me ensinou
    contigo aprendi a ser alguém especial

    estiveste sempre disposta a dar a mão
    és amor, que melhor mãe poderia eu ter

    Manu querido, amor de mãe não se explica...é inconfundível, é o maior amor que há.Lindo poema!

    Um beijo levado pelo vento até voce....Bom dia!!!

    ResponderEliminar
  4. Mais um lindo poema teu Manu. E que homenagem heimm! Lindo demais. Bjsss

    ResponderEliminar
  5. Um poema, um hino a este amor incondicional.
    Muito bonito!

    Um abraço e ótimo sábado!

    ResponderEliminar
  6. que lindo querido ! parabens.. desculpe minha ausencia.. estou viajando. estou em minha terra natal.. saudade de vc.. um lindo final de semana..beijos

    ResponderEliminar
  7. Há muitos poemas teus que eu adoro... sabes disso!
    Mas este... sinceramente... superou! Talvez por também ser mãe.Não há palavras, não há homenagem, não carinho maior que este que aqui descreves. O amor de filho! Deixa qualquer mãe eternecida e orgulhosa do seu rebento! Deixa qualquer mãe com o sentido de missão cumprida ou de um bom trabalho ao longo da educação e do anos.

    Que linda candura... sem fim...

    Beijos

    ResponderEliminar