domingo, 15 de novembro de 2009

Tábua de salvação

Na poesia procuro o consolo
que o destino me nega
por obstinação.
Na poesia tento encontrar
a paz de espírito
que de outra forma
seria difícil de achar.
Nos poemas que leio
sinto o amor que me fugiu
experimento as sensações
que me ocultaram.
Nos poemas que leio
avalio os meus prantos
equaciono as saídas possíveis
desejo fantasia.
Nos poemas que faço
exponho a minha angústia
a minha frustração
o meu desencanto
por ter conhecido o amor
de um só sentido.
Nos poemas que faço
choro as minhas mágoas
gemo o desconforto
lamurio a solidão
carpo esta tristeza
por ter amado
sem ser correspondido.
A poesia foi
é
e será sempre
a minha tábua de salvação.

10 comentários:

  1. Ahhhhhhh.........o amorrrrrrrrrrrr

    Nos poemas que leio
    sinto o amor que me fugiu
    experimento as sensações
    que me ocultaram.


    Lindíssimo Manu.......Agradeço sua amizade e carinho sempre.

    Beijos na alma....Ótima Semana!

    ResponderEliminar
  2. Hoje vou te deixar um poema ke muito gosto

    Muros!

    Amei, tanto quanto pude,
    Dei-me, alem do que previ,
    Abstive-me de ser eu mesmo,
    Acreditei na possibilidade.

    Fez-se tarde e fez-se nuvem,
    Relâmpagos e raios também,
    Choveu muito além da conta,
    Naufragara-se meus sonhos.

    Despertei na praia morta,
    Ao sol do meio pra tarde,
    Não me reconheci nas sombras,
    Restos que sobraram de mim.

    No entanto levantei-me,
    Encontrei conchas pela areia,
    Ouvi delas outros mares,
    Viajei pra outras terras.

    Dei-me o direito da paz,
    Fiz silencio e achei o riso,
    Com ele me voltou o sonho,
    Dos sonhos fiz a felicidade.

    O passado é só areia,
    Que ainda amarga a vida,
    Mas eu encontrei muito mel,
    Alem dos muros que eu morava.

    Santaroza



    Besossssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Na poesia...
    Somos tudo e nada...
    somos pó de emoções sentidas!
    Somos dores escritas
    Somos o Eu e o mundo
    Na poesia... somos uma dia


    beijo

    ResponderEliminar
  4. ....

    Amigo,
    A poesia é e será sempre a tábua de salvação dos poetas. É por isso que, sem ela, estarão irremediavelmente perdidos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosos poemas...gostei muito vou voltar
    Um Abraço
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  6. Manú,

    Lindo poema...por vezes a única resposta encontramos em um Poema, ao ler o que um poeta escreve, traduzindo em palavras os sentimentos!!

    Lindo!

    Que tenhas uma ótima semana, repleta de paz!

    Beijos,

    Reggina Moon

    ResponderEliminar
  7. A sua poesia tem alma. Por isso gosto dela. Além disso, é simples. E isso é uma grande qualidade. Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. To passando...To passandooooooooo

    Hoje sou pastor de rios
    sentinela das colinas
    mirante das fortalezas
    nas ameias das neblinas...
    É por mim que à noite
    os ventos vêm chorar
    sobre as ruínas.

    A. Estebanez


    Beijos prá ti Manu!

    ResponderEliminar
  9. A minha também Poeta... Pode ter plena certeza disso!

    Tenho estado ausente devido a tantos trabalhos da faculdade.

    Beijos com meu carinho e saudade

    ResponderEliminar
  10. Estou encantada com tua poesia. Só hj estou te lendo realmente. Andei afastada de tudo, principalmente de mim. Bom, ainda estou meio assim. Mas lutando pra retornar. Seus versos emocionam tal a sensibilidade e beleza que possuem. Volto pra ler mais. Sempre. Bjsss amigo

    ResponderEliminar