segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O meu coração

O meu coração
é como uma casa assombrada
ninguém o habita
mas sente-se uma presença
ninguém arrisca entrar nele
com medo dos fantasmas
que vagabundeiam como espectros.
O meu coração
é como uma mina abandonada
onde outrora se peneirou riqueza
e agora todos temem entrar
nada se move no seu interior
mas ouvem-se os vagões ranger.
O meu coração
é como um navio fantasma
navegando em denso nevoeiro
sem rumo
sem destino
ao sabor da maré estagnada.

3 comentários:

  1. Olá Manu,

    Sabes que tens um coração lindinho!
    Ninguém arrisca a entrar nele...não! Cada momento tem o seu tempo! dá tempo ao tempo... cura primeiro as feridas... predispõe-te a aceitar uma inquilina...

    Ehehehehe... estou dando resposta ao poema...atenção! Não sei se é fantasia ou realidade! Lindo poeminha

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Ah........pobre coração rsrsrs
    Coração nenhum é abandonado amigo
    Com certeza o seu também não...Beijos!

    M@ria

    ResponderEliminar
  3. ....

    Há uma imagem de insatisfação que sobressai deste poema.

    Um abraço

    ResponderEliminar