quinta-feira, 28 de março de 2013

ROSA MARIA

Com teu calor e paixão escreves poesias
que alimentam as emoções mais recatadas
como sabemos nem todos os dias são dias
nem as manhãs nascem de más alvoradas. 
 
Com os versos de dor, amargura, tristeza
discursas sobre a vida como outros calam
falas de melancolia, de amor com singeleza 
anuncias ao mundo o que muitos não falam.
 
Com a tua poesia solitária roubas solidões
em muitos lares és companhia bem-vinda
és aconchego p'ra tristes almas e corações
porque tua generosidade poética é infinda.
 
Com tua pena tocas humanos sentimentos
que são teus, são meus, são de todos nós
tuas palavras chorosas, prantos, lamentos
são gritos d'alma que não precisam de voz.

Poema extraído do meu livro POETAS QUE SOU - Lua de Marfim - 2013

4 comentários:

  1. Nádia!
    Obrigado por mais esta visita.
    Beijo luso.

    * http://rosasolidao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Meu querido amigo Manu

    Não tenho palavras para descrever a beleza das tuas.
    Desnudaste-me a alma como ninguém.
    OBRIGADA
    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras inspiradas na poesia de quem inspira. Beijo grande.

      Eliminar